Podologia Geriátrica no Senac 2025: Onde fazer, vagas e como funciona o curso

Camila Ribeiro

14 de junho de 2024

Você conhece o curso de Podologia Geriátrica no Senac 2025? Com vagas abertas para iniciar os seus estudos, você pode aproveitar para se inscrever e começar a trabalhar na área da beleza. Confira abaixo mais detalhes! 

Podologia Geriátrica no Senac 2025
Fonte: Reprodução | SENAC

 

Conheça o curso de Podologia Geriátrica no Senac 2025

Se você está interessado em dar um passo adiante na sua carreira de cuidados de saúde, o curso de Podologia Geriátrica no Senac 2025 pode ser a sua porta de entrada!

Isso porque o curso é uma escolha excelente para quem ama a área da saúde, beleza e estética, mas não sabe por onde começar a estudar ou qual é a modalidade de estudos ideal.

Imagine só: você se tornando um especialista em cuidar dos pés, mas com especialidade em Geriatria. O curso de Podologia Geriátrica no Senac 2025 é uma mistura de teoria e prática, perfeito para quem está forcado no ramo.

Assim sendo, você poderá encontrar na grade curricular do curso uma variedade de conteúdos que poderão te ajudar até se você não tem nenhuma experiência na área, mas quer começar a estudar agora.

Podologia Geriátrica no Senac 2025
Fonte: Reprodução | SENAC

 

Além disso, em termos de tempo, geralmente leva cerca de 6 meses a 1 ano para completar, dependendo do seu ritmo e disponibilidade caso estude EaD. Por outro lado, os cursos presenciais podem chegar até 2 anos.

Os módulos (discipinas) são superinteressantes, abordando desde anatomia dos pés até as doenças mais comuns que afetam essa parte do corpo na terceira idade. 

Dessa forma, no curso de Podologia Geriátrica no Senac 2025 você poderá encontrar matérias que vão aprimorar técnicas que você já conhece, ou melhorar conhecimentos que ainda não tem, tais como: 

  1. Anatomia e Fisiologia dos Pés
  2. Patologias Podológicas Geriátricas
  3. Cuidados Preventivos e Terapêuticos
  4. Avaliação e Diagnóstico
  5. Tratamentos Específicos
  6. Tecnologias Aplicadas à Podologia Geriátrica
  7. Ética e Legislação na Prática Podológica
  8. Prática Clínica Supervisionada

Ou seja, um dos maiores benefícios dos cursos do Senac estão na disponibilidade de encontrar estudos que podem te abrir várias oportunidades de trabalho! Confira aqui onde estudar Podologia Geriátrica no Senac 2025.

Onde estudar Podologia Geriátrica no Senac? 

Até o momento, infelizmente, o curso de Podologia Geriátrica no Senac 2025 está distribuído entre as unidades do Senac de São Paulo em sua grande maioria.

Podologia Geriátrica no Senac 2025
Fonte: Reprodução | SENAC MS

 

Portanto, é importante estar disposto a se locomover até as unidades:

  • Conheça o curso livre na unidade São Paulo (acesse pelo link);
  • Curso unidade Piracicaba São Paulo (acesse pelo link);
  • Curso de Podologia Geriátrica Senac DF (acesse pelo link).
  • Vale lembrar, também, que há cursos somente de Podologia oferecidos em unidades do Senac espalhadas por todo o país.

Dessa forma, você pode aproveitar as oportunidades mencionadas acima para dar aquele start nos seus estudos em Podologia Geriátrica no Senac 2025.

  • Mas, caso a grana esteja apertada, não seja por isso, a gente te ajuda a conseguir bolsas.

Onde encontrar vagas gratuitas para o curso de Podologia Geriátrica no Senac? 

A grande maioria dos cursos do Senac possuem modalidades pagas. Mas, não é por isso que você deve deixar de estudar! Isso porque as unidades também admirem bolsas de estudos e até aulas EaD, para tornar o processo mais simples: 

Além disso, o preço médio para se matricular no curso de Podologia Geriátrica no Senac 2025 é de R$ 400 mensais, variáveis de acordo com a unidade que você escolhar estudar.

Como funcionam as vagas do curso de Podologia Geriátrica?

Ficou interessado e pretende se matricular no curso de Podologia Geriátrica no Senac 2025? A gente te ajuda! Saiba que, diferente dos cursos técnicos do Senac, por exemplo, esse curso admite inscrições diretas.

Podologia Geriátrica no Senac 2025
Fonte: Reprodução | PRONATEC

Ou seja, como são cursos na modalidade de “cursos livres” os sites e unidades que oferecem admitem inscrições ao longo do ano, uma vez que o curso é oferecido em vários momentos do ano.

Por conta disso, ficou ainda mais fácil estudar e se organizar! Dessa forma, você pode acessar o curso de Podologia Geriátrica no Senac 2025 pelos links acima e começar a estudar no SenacBons estudos

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Camila Ribeiro
Escrito por

Camila Ribeiro

Formada em Comunicação Social, Camila Ribeiro é especialista em assuntos relacionados à educação e escreve para sites desde 2016. Além de estar sempre em busca de novidades que possam beneficiar e auxiliar os estudantes brasileiros.