Jovem Aprendiz Remoto: Vagas para Trabalhar de Casa

Camila Ribeiro

8 de julho de 2024

É possível trabalhar como jovem aprendiz remoto? Não somente é possível como existem vagas abertas e uma delas pode ser sua. Portanto, confira abaixo tudo o que você precisa saber sobre as oportunidades de 2024.

jovem aprendiz remoto sentado em mesa com computador
Fonte: Reprodução | Freepik

O que é um jovem aprendiz remoto?

O programa para jovem aprendiz remoto funciona da mesma forma que qualquer programa normal de aprendizagem. Ou seja, estudantes são pagos para colocar em prática os conteúdos que já estão aprendendo em sala de aula.

E, para isso, é necessário estar matriculado e cursando um curso técnico profissionalizante. No entanto, a diferença está nas atividades que ele realiza, que são remotas, ou seja, home office (direto do computador).

Portanto, geralmente trabalha utilizando meios digitais e tecnológicos para se conectar com a empresa e realizar suas tarefas. De forma simples, basta um comprador com internet.

Jovem Aprendiz Remoto sentado no chão com notebook
Fonte: Reprodução | Freepik

Assim sendo, os programas de jovem aprendiz remoto podem incluir uma variedade de tarefas:

  1. Aulas online e classes EaD;
  2. Treinamentos online;
  3. Reuniões por videoconferência (como o zoom, GoogleMet E etc); e
  4. Realizar de atividades práticas que podem ser feitas direto de casa.

Além disso, considerando o tipo de trabalho da empresa, um jovem aprendiz pode desempenhar várias funções, que variam de acordo com a atividade da empresa e a área de seu curso.

Até alguns anos atrás, muitas empresas não possuíam trabalhos remotos válidos. No entanto, sobretudo após a pandemia, até o trabalho de menor aprendiz mudou para o ambiente remoto.

oportunidades

Jovem Aprendiz Coca-Cola 2024

Vagas, Salário e Inscrição.

Conferir!
Você permanecerá no site atual

Como encontrar vagas para trabalhar em casa menor aprendiz?

Confira abaixo, onde você pode encontrar vagas para trabalhar em casa como menor aprendiz. Mas, antes disso, lembre-se de ter um bom currículo em mãos e um bom perfil no LinkedIn.

  1. CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola): o sistema é especializado em vagas para menores aprendizes. Assim, você pode encontrar algumas vagas remotas.
  2. Indeed: é um site que contem vagas diversas, onde também é possível encontrar oportunidades remotas para jovens aprendizes.
  3. Jovem Aprendiz Brasil: diferente do anterior, é um site especializado em vagas para menores aprendizes. Assim sendo, não é o caso de todas as vagas, mas é possível encontrar algumas oportunidades online.
  4. Remote.co: este é o site mais diferente da nossa lista. Ele é focado na divulgação de vagas remotas. Assim, profissionais formados encontram vagas com mais facilidade. Mas, não descarte pois pode haver vagas para menores aprendizes em empresas maiores e até fora do país.
  5. LinkedIn: com certeza, se você quer encontrar boas vagas, esse é o seu site. Portanto, você deve criar um perfil e informar suas habilidades, desejos e nível de escolaridade.
Jovem Aprendiz Remoto
Fonte: Reprodução | Freepik

Quais cursos eu devo fazer para ser menor aprendiz?

Conforme mencionado acima, não é possível ser contratado para este cargo sem estar matriculado em um curso técnico profissionalizante. Desta forma, verifique os cursos que podem aumentar suas chances de contratação:

  1. Informática Básica;
  2. Atendimento ao Cliente;
  3. Administração;
  4. Vendas e Marketing;
  5. Inglês Básico;
  6. Gestão de Projetos;
  7. Tecnologia da Informação (TI).

Os cursos mencionados acima apresentam um leque de contratação maior. Portanto, vale a pena investir nessas modalidades de aprendizagem para aumentar suas chances de contratação.

jovem sentada no chão trabalhando com computador
Fonte: Reprodução | Freepik
  • Dica especial: se você estiver fazendo um curso técnico profissionalizante, não é necessário que o curso seja presencial. Cursos online também poderão te garantir a vaga.
  • A empresa já sabe sobre você! Quando você for criar o seu currículo, não se preocupe se não houver muitas informações para colocar (como experiência e cursos já feitos). A empresa já sabe que você está no início da sua carreira. Seja honesto sempre e nunca minta sobre cursos não feitos!

Desta forma, indicamos um bom currículo que contenha informações como suas habilidades, os motivos pelo qual você deve ser contratado, experiências e cursos já realizados (se houver). Boa sorte!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Camila Ribeiro
Escrito por

Camila Ribeiro

Formada em Comunicação Social, Camila Ribeiro é especialista em assuntos relacionados à educação e escreve para sites desde 2016. Além de estar sempre em busca de novidades que possam beneficiar e auxiliar os estudantes brasileiros.